Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22745
Título: Liderança feminina nas organizações: um estudo nas agências bancárias do Sertão Paraibano
Autor(es): Nascimento, Ryanne Alves do
Palavras-chave: Liderança feminina
Desigualdade de gênero
Mercado de trabalho
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: A mulher vem ao longo dos anos buscando dia após dia por seu espaço no mercado de trabalho e a igualdade de gênero. Reconhecendo o fato de que discrepâncias ainda existam entre homens e mulheres durante suas trajetórias profissionais, o presente estudo tem por objetivo analisar os desafios enfrentados pelas mulheres durante sua atuação como líderes em agências bancárias do Sertão Paraibano. A metodologia realizou-se mediante uma pesquisa exploratório-descritiva de abordagem qualitativa, tendo como procedimentos de coleta a aplicação de entrevistas junto a cinco mulheres que atuam como líderes na cidade de Patos-PB. A pesquisa teve como tratamento e análise dos dados, a análise de conteúdo de Bardin (2016), a partir do processo de categorização construído com base nos estudos de Eagly e Carli (2007). Ao entrevistamos mulheres líderes do setor bancários entre 25 e 44 anos e com experiências de até 7 anos, conseguimos concluir que apesar das inúmeras barreiras enfrentadas, elas conseguem supera-las de forma esperançosa, onde sua maioria busca incentivar e estimular o melhor de seus colaboradores que conseguiram melhores resultados pessoais e para com a organização.
Descrição: NASCIMENTO, R. A. Liderança Feminina nas Organizações: um estudo nas agências bancárias do Sertão. 2020. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22745
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RYANNE ALVES DO NASCIMENTO.pdfPDF - Ryanne Alves do Nascimento330.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de depósito296.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.