Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22748
Título: Adoção homoafetiva: expressões do preconceito e o Serviço Social
Autor(es): Barbosa, Nicollas David de Andrade
Palavras-chave: Homoafetividade
Preconceito
Adoção
Serviço Social
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: O presente estudo tem como objetivo compreender a temática da adoção homoafetiva no Brasil e sua relação com o Serviço Social. Tem como objetivos específicos apreender as causas da baixa procura por adoção de casais homoafetivos, e refletir acerca do papel do Serviço Social na temática. Questiona-se o baixo número de postulantes homossexuais com pedidos de adoção no espaço de trabalho do Serviço Social e que lida com questões que envolvem a diversidade sexual. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e exploratória, também sendo caracterizada como uma pesquisa documental com levantamento de dados acerca de homofobia, dados sobre adoção e adoção homoafetiva no Brasil, legislação sobre o tema, que darão suporte a base referencial teórico-metodológica da pesquisa, qual seja, a teoria marxista. Portanto, percebe-se que há uma significativa escassez de produções teóricas sobre a temática na área, tendo em vista que sobre os estudos feitos pelo Serviço Social relacionados à diversidade sexual, sendo esse a relevância do tema. Nos resultados observou-se que o principal fator de dificuldade para a adoção homoafetiva é o preconceito enraizado na sociedade de maneira geral.
Descrição: BARBOSA, Nícollas David de Andrade. Adoção Homoafetiva: expressões do preconceito e o Serviço Social. 2020. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22748
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nícollas David de Andrade Barbosa.pdfNicollas David de Andrade Barbosa594.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito627.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.