Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22777
Título: Os sentidos do trabalho para as trabalhadoras de uma indústria têxtil no município de Guarabira - PB
Autor(es): Santana, Ronally de Paiva
Palavras-chave: Mulher
Trabalho
Indústria têxtil
Implicações pisicossociais
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo verificar as condições de vida e de trabalho das mulheres que trabalham na indústria têxtil, localizada no município de Guarabira – PB. Buscou - se analisar as condições e relações de trabalho na qual essas mulheres estão inseridas, bem como o sentido por elas atribuído ao trabalho e suas implicações psicossociais. Utilizamos metodologicamente a pesquisa de campo, de natureza qualitativa. Os dados foram coletados mediante entrevistas semiestruturadas. Foram entrevistadas 08 trabalhadoras que aderiram livre e voluntariamente à pesquisa. Os dados permitem ressaltar a importância da inserção no mercado de trabalho para a construção da autonomia das mulheres participantes e, ao mesmo tempo, revelar como essa inserção traz implicações na saúde das mulheres sobretudo pelas condições e relações de trabalho marcadas pela exploração dessas trabalhadoras.
Descrição: SANTANA, R. de P. Os sentidos do trabalho para as trabalhadoras de uma indústria têxtil no município de Guarabira - PB. 2020. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22777
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ronally de Paiva SantanaPDF - Ronally de Paiva Santana644.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito559.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.