Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22784
Título: Proposta de melhorias no reaproveitamento de sobras da confecção de móveis projetados em uma marcenaria na cidade de Patos/PB utilizando a ferramenta 5W2H
Autor(es): Araújo, Adolfo Henrique de Souza
Palavras-chave: Logística empresarial
Logística reversa
Ferramenta 5W2H
Confecção de móveis
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo de apresentar a análise e a elaboração de um plano de ação sobre o processo de reaproveitamento das sobras na confecção de móveis projetados, a partir da ferramenta 5W2H para uma empresa de marcenaria da cidade de Patos/PB. Trata-se de um estudo qualitativo, do tipo descritivo e observacional desenvolvido a partir de um estudo de caso aplicado por meio de um roteiro de entrevista com base na ferramenta 5W2H visando à implantação de plano de ação para o reaproveitamento de sobras de material de confecção de móveis na empresa estudada. Os resultados apresentam um plano de ação com pontos de melhorias com foco na redistribuição das tarefas acumuladas pelo gestor, além das propostas de atividades de motivação, treinamento e capacitação para os funcionários e reaproveitamento das sobras de matérias-primas, refletindo na diminuição do desperdício com potencial crescimento da produção e, consequentemente, maiores resultados lucrativos para a empresa.
Descrição: ARAUJO, A. H. S. Proposta de melhorias no Reaproveitamento de Sobras da Confecção de Móveis Projetados em uma Marcenaria da Cidade de Patos/PB utilizando a ferramenta 5W2H. 2020. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22784
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito419.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Adolfo Henrique de Souza Araújo.pdfPDF - Adolfo Henrique de Souza Araújo907.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.