Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22786
Título: Ações estratégicas de Marketing de Relacionamentos voltadas a satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na Cidade de Patos - PB
Autor(es): Lucena, Kely Cristina Felipe de
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Fidelização de clientes
Estratégia de marketing
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: O presente artigo tem como objetivo investigar as ações estratégicas de marketing de relacionamento na satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. Práticas de fidelização são um processo onde toda organização deve estar envolvida, para que a empresa possa transformar informação em conhecimento e segmentar os clientes o máximo possível. Acredita-se que esses são bons motivos para iniciar esse estudo. Trata-se este estudo de pesquisa descritiva, explicativa e um estudo de caso que foi realizado junto a uma livraria e papelaria na Cidade de Patos – PB com a gerente da mesma empresa, no qual respondeu ao questionário padronizado, com objetivo de investigar as ações estratégicas de marketing de relacionamento na satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. Construir a fidelização dentro de uma empresa requer o gerenciamento e a criação de valores para com os clientes, buscando manter fiéis aqueles clientes mais antigos, o que para a empresa implica um custo mais baixo e um retorno maior de lucro ao utilizar esta estratégia. Os objetivos da pesquisa foram alcançados, tendo em vista que foi identificado que a empresa oferece diferenciais estratégicos como preço e um Mix de produto como ferramenta para fidelizar a cartela atual de clientes.
Descrição: LUCENA, K. C. F. Ações estratégicas de marketing de relacionamentos voltadas a satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22786
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kely Cristina Felipe de Lucena.pdfPDF - Kely Cristina Felipe de Lucena453.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito649.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.