Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22797
Título: O uso de jogos em sala de aula no ensino de logística empresarial
Autor(es): Lira, Pedro Henrique Garcia
Palavras-chave: Logística empresarial
Jogos de empresa
Aprendizagem por jogos
Data do documento: 2-Dez-2020
Resumo: O estudo tem como objetivo compreender como o uso de jogos no ensino de logística em sala de aula contribui para o processo de aprendizagem dos alunos do curso de Administração. Trata-se de um estudo descritivo e qualitativo, do tipo relato de experiência, a partir de três jogos: o beer game, tabuleiro logístico e jogo da cadeia de suprimentos aplicados durante a disciplina de Logística Empresarial. Os dados foram coletados a partir de entrevistas semiestruturada e analisados de forma interpretativa. Os resultados indicam que os jogos contribuíram para o processo de aprendizagem dos alunos e que a ligação entre teoria e prática pode ser um diferencial benéfico na formação de futuros profissionais de forma simulada em âmbito organizacional a partir da vivência de situações com as quais não estão acostumados.
Descrição: LIRA, P. H. G. O uso de jogos em sala de aula no ensino de logística empresarial. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22797
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Henrique Garcia Lira.pdfPedro Henrique Garcia Lira815.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito381.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.