Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22802
Título: A relevância da motivação humana no ambiente de trabalho na perspectiva da administração
Autor(es): Sousa, Hyago Medeiros de
Palavras-chave: Motivação
Ambiente de trabalho
Motivação no trabalho
Data do documento: 20-Nov-2020
Resumo: Este artigo propôs apresentar algumas considerações acerca da relevância da motivação humana no ambiente de trabalho na área da Administração, elencando informações através da literatura e sob a ótica pessoal, apresentando os desafios e as possibilidades que se pode encontrar no ambiente de trabalho. Nesse ensaio, foram abordadas algumas análises teóricas sobre a motivação humana no ambiente de trabalho, bem como se aborda a teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow, também se buscou discorrer sobre a motivação segundo a Teoria X e Teoria Y de McGregor, além de um breve relato sobre a Teoria dos dois Fatores de Herzberg. A pesquisa objetivou analisar o que as empresas estão buscando para propor um ambiente agradável e o bem-estar dos funcionários quanto à melhoria no trabalho. A pesquisa apresenta uma abordagem dissertativa, na qual levou em consideração para coleta e levantamento dos dados, a utilização de livros, artigos, papers, teses e dissertações para roteirizar o contexto. A partir dos dados elaborados, propõe-se então uma análise dos dados, no qual foi realizado mediante a técnica de análise do conteúdo pesquisado.
Descrição: SOUSA, H. M. A relevância da motivação humana no ambiente de trabalho na perspectiva da administração. 2020. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22802
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hyago Medeiros de Sousa.pdfHyago Medeiros de Sousa441.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito802.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.