Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22826
Título: A influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0: um estudo do nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES
Autor(es): Araújo, Amanda Almeida de
Palavras-chave: Marketing verde
Consciência ecológica
Comportamento do consumidor
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: O marketing verde vem tornando-se uma ferramenta estratégica no mercado, uma vez que é crescente o número de pessoas priorizam o consumo sustentável. Diante desse contexto, o presente estudo tem por objetivo analisar a influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0, avaliando o nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES. No que se refere à metodologia, a pesquisa adotou a abordagem quantitativa, a coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de questionário, com uma amostra de 111 universitários. Os dados obtidos foram analisados, além de traçar o perfil dos consumidores, levando em consideração a percepção da consciência ambiental dos mesmos. Em suma, considera-se que os consumidores estão cada vez mais buscando adquirir produtos de empresas ecologicamente conscientes, evidenciando que o marketing verde interfere na decisão de compra.
Descrição: ARAÚJO, A. A. de. A influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0: um estudo do nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES. 2020. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22826
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Almeida de Araujo.pdfAmanda Almeida de Araújo623.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito744.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.