Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22859
Título: Uso de aplicativos no ensino-aprendizagem em uma escola pública de Guarabira: relato de experiência
Autor(es): Galdino, David Araújo
Palavras-chave: Aplicativos móveis
Metodologia
Tecnologia
História
Data do documento: 30-Nov-2020
Resumo: O presente trabalho tem objetivo de discorrer sobre o uso dos aparelhos celulares como possível recurso didático ou metodologia de ensino na aprendizagem, onde podem ser utilizados como material de apoio didático no ensino em sala de aula do aluno através de um relato de experiência. Metodologia: A metodologia utilizada foi o relato de experiência através do uso dos aplicativos “Youtube” e “Google Scholar” para celulares, fazendo o uso como método de ensino em turmas do ensino fundamental, na Escola Municipal Centro Educacional Raul De Freitas Mousinho da cidade de Guarabira. Os autores selecionados para compor o estudo e contribuir para a discussão foram Vasconcellos (1992); Anastasiou e Alves (2005); Pereira (2009); Souza (2011); Arruda (2013); Hino (2019); Prensky (2001); Araújo (2005); Cardoso (2016) e Silva e Araújo (2017). Conclusão: O trabalho apresentou os benefícios que trazem o uso de aplicativos em celulares referentes a recurso didático como uma maneira de auxiliar o professor em sala de aula, apresentando, a experiência e vivências do estudante, com inclusão, participação da aula e diminuição da evasão escolar. É de fundamental importância que o Professor esteja sempre atento para filtrar todas as informações que aparecem no mundo virtual e aplicar em aula tudo aquilo que venha enriquecer o aprendizado do aluno.
Descrição: GALDINO, D. A. Uso de aplicativos no ensino-aprendizagem em uma escola pública de Guarabira: relato de experiência. 2020. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22859
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - David Araújo GaldinoPDF - David Araújo Galdino735.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito63.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.