Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22868
Título: Proposição arquitetural de um sistema mobile para automatização da coleta de dados dos agentes de combate a endemias da cidade de Patos
Autor(es): Santos, José Raniery Lucas dos
Palavras-chave: Dispositivos Móveis
Aplicativo mobile
Automatização
Agente de Endemias
Data do documento: 11-Dez-2020
Resumo: Endemias são doenças que ocorrem de forma sazonal em algumas regiões do mundo. A Dengue, a Febre Amarela, a Zika e a Chikungunya são as doenças endêmicas mais comuns que ocorrem no Brasil. Estas doenças são transmitidas por um vetor conhecido como o Aedes Aegypti, o popular mosquito da dengue. Para controlar o surto destas doenças, o governo federal criou uma categoria profissional chamada de Agente de Combate a Endemias. Dentre as atribuições destes profissionais estão as de inspecionar e tratar os depósitos com água parada, eliminar os focos e orientar a comunidade acerca dos devidos cuidados, outra atribuição dos agentes de endemias é a de coletar as informações referentes ao seu dia a dia de trabalho. Todas estas informações são escritas em boletins de papel para serem enviados ao Ministério da Saúde. Como forma de melhorar esta tarefa, este trabalho propõe a arquitetura para o desenvolvimento de um sistema mobile chamado de Itinerário Eletrônico capaz de automatizar e agilizar o armazenamento e envio destes dados. A proposição arquitetural deste aplicativo obedecerá a metodologia de desenvolvimento easYProcess (YP) seguindo o fluxo de trabalho como a Definição de Papeis, Inicialização e Planejamento para a posterior Implementação do sistema.
Descrição: SANTOS, J. R. L. Proposição arquitetural de um sistema mobile para automatização da coleta de dados dos agentes de combate a endemias da cidade de Patos. 2020. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22868
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Raniery Lucas dos Santos.pdfJosé Raniery Lucas dos Santos3.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfTermo de depósito548.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.