Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22878
Título: Degradação da mata ciliar do Rio Mamanguape/PB: um levantamento sobre a situação no município de Mulungu/PB
Autor(es): Silva, Ducineide de Sousa
Palavras-chave: Meio Ambiente
Degradação
Mata ciliar
Data do documento: 12-Nov-2020
Resumo: O trabalho buscou navegar nas águas profundas da degradação da mata ciliar, da poluição dos rios e seus afluentes, do descaso por parte do poder politico para com o meio ambiente e com o olha da população local sobre o tema. Para tanto mergulhamos na cultura local e em sua economia. Com isto foi possível identificar uma situação precária, na questão da água, para a população onde muitos relataram não ter uma água de qualidade para o consumo cotidiano nem saneamento básico adequado em suas casas. A realização de questionários individuais possibilitou entender a situação socioeconômica da população, evidenciando uma população de pouco poder aquisitivo, em suma maioria, que demostrou uma grande preocupação com o avanço na transmissão de doenças, correlacionando-as com o aumento nos níveis de poluição e degradação do meio ambiente. Os latifúndios presentes durante todo o trecho estudado representam uma engrenagem latente no avanço da degradação e leva a privatização dos recursos naturais remanescentes, levando os demais habitantes da região a entenderem, erroneamente, não terem direito nem responsabilidades para com os recursos naturais.
Descrição: SILVA, D. de S. Degradação da mata ciliar do Rio Mamanguape/PB: um levantamento sobre a situação no município de Mulungu/PB. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22878
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ducineide de Sousa SilvaPDF - Ducineide de Sousa Silva1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito238.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.