Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22895
Título: Tratamento endodôntico em sessão única versus sessão múltipla: uma revisão de literatura
Autor(es): Nascimento, Renaly Rayane Oliveira do
Palavras-chave: Endodontia
Odontologia
Canal Radicular
Data do documento: 8-Out-2019
Resumo: O tratamento endodôntico tem o objetivo de eliminar os microrganismos do canal radicular, proporcionado um ambiente propício para a reparação dos tecidos periapicais. Atualmente, devido aos avanços das técnicas de instrumentação e irrigação, o tempo para concretização desse procedimento foi reduzido, possibilitando a realização do tratamento em sessão única. Nesse contexto, torna-se cabível analisar e discutir parâmetros, como dor pós-operatória e taxa de reparo ósseo quando o tratamento endodôntico é realizado em única ou múltipla sessão. Para isso, foi realizada uma revisão da literatura através da busca de artigos nas bases de dados Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde (Lilacs), Bridge Base Online (BBO) e Medline/PubMed, selecionando os principais artigos na língua portuguesa e inglesa relacionados ao tema, no período de 2008 a 2018. Foi concluído que a taxa de sucesso do tratamento endodôntico em sessão única mostrou-se superior comparada à sessão múltipla. Como também, não existe diferença significativa em relação a frequência da dor pós-operatória comparada nas duas modalidades de tratamento. Bem Como, não houve diferença significativa no efeito do reparo periapical promovido pelo tratamento em única ou múltipla sessão.
Descrição: NASCIMENTO, Renaly Rayane Oliveira do, Tratamento endodôntico em sessão única versus sessão múltipla: uma revisão de literatura . 2019 .28. p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22895
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Renaily Rayane Oliveira do Nascimento.pdf636.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.