Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22898
Título: Reabilitação oral de dente anterior associado a pino de fibra de vidro: um relato de caso
Autor(es): Alexandre, Paula Mariany Morais
Palavras-chave: Estética Dentária
Reabilitação Bucal
Dente
Tratado endodonticamente
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: Diante da procura pela reabilitação oral, especialmente em áreas estéticas, é necessário tomar conhecimento sobre condutas clínicas que reabilitem e devolva a harmonia do sorriso para o paciente. Nesses casos, a utilização de pino de fibra de vidro, associado a coroa protética é uma opção viável para trazer um bom resultado estético e funcional em dentes fragilizados. O objetivo desse trabalho é relatar o protocolo de reabilitação estética de um dente anterior associado a pino de fibra de vidro. O paciente J.R.S., de 18 anos , procurou a c línica integrada de Prótese e D isfunção T emporomandibular , na Universidade Estadual da Paraíba , queixando se de insatisfação estética de s eu sorriso e apresentando fratura de esmalte dentina com mais de 50% de comprometimento da coroa dentária. Posterior à terapia endodôntica e a partir dos exames clínico e radiográfico , constatou se a necessidade de abordagem reabilitadora, utilizando retentor intrarradicular e coroa unitária. Concluiu-se então que a recuperação do sorriso quando planejado de acordo com o caso devolve a harmonia do sorriso do paciente, assim reintegrando o paciente a vida social e também reabilitando a sua funcionalidade.
Descrição: ALEXANDRE, Paula Mariany Morais. Reabilitação oral de dente anterior associado a pino de fibra de vidro: um relato de caso 2019.20. p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22898
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Paula Mariany Morais Alexandre.pdf925.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.