Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22901
Título: O estagio na escola: Importante e necessário para o professor
Autor(es): Amorim, Ana Cláudia da Silva
Palavras-chave: Aluno
Estagio
Prática
Professor
Data do documento: 2-Dez-2020
Resumo: O Estágio é uma fase muito importante para que aconteça a integração da teoria com a prática no espaço da sala de aula. Apresentamos como essa prática foi desenvolvida e vivenciada durante o Estágio. Na parte teórica utilizamos os seguintes autores: CORREIA, Larissa Costa - UEL (2013), FRANZOLIN, Fernanda - UEL (2013),.A pesquisa foi de tipo qualitativa, de cunho participativa. Esse artigo tem como finalidade mostrar a relação entre teoria e prática na Escola Municipal Sérgio Luiz de Melo Gomes da cidade de Guarabira PB e foi por meio do estágio ter conhecimento da grande importância para aquele aluno que está tendo a experiência do que é ser professor no período do estágio. É na vivência do estágio que se tem a compreensão de como é a realidade de um profissional da educação, como é lidar com acontecimentos que as vezes não se está esperando naquele dia. A cada dia vivido no estágio é uma experiência nova que se vivi e a partir daquilo vivido tentar tirar o melhor possível, pois os desafios estarão sempre diante de nós. E devemos está preparado para conseguir supera – lós. Pode concluir com essa experiência do estágio como é suma importância a pessoa do professor em uma sala de aula, pude perceber como é essencial o papel do professor na aprendizagem e na vida de cada aluno que ali está inserido. Pois é na hora da aula que se tem uma troca de vivência entre professor e aluno, acredito que é um momento ímpar cada um deles essas experiências vividas dia a dia.
Descrição: AMORIM. A. C. da S. O estágio na escola: importante e necessário para o professor. 2020. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22901
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cláudia da Silva AmorimPDF - Ana Cláudia da Silva Amorim1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito395.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.