Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22909
Título: Natação no programa de extensão - Escolinha do DEF
Autor(es): Nascimento, Renato Rodrigues de Souza
Palavras-chave: Natação
Esporte
Programa de extensão
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: No que se refere a formação do discente em Educação Física na licenciatura, torna-se indispensável a educação no âmbito escolar no qual se insere o licenciado, visto que na graduação precisa o graduando absorver ao máximo o conhecimento acadêmico visto nos componentes curriculares e aplicar na sua carreira profissional como professor licenciado em educação física. Nesse contexto implementar todas as informações metodológicas e as abordagens necessárias para sua inteira execução no âmbito escolar, deve o graduando atuar de acordo com as variadas situações no seu local de trabalho. No exposto relato será apresentado minha vivencia na modalidade de natação, esta insere- se no programa " Laboratório Pedagógico: Saúde Esporte e Lazer - Escolinhas do DEF", no programa de extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Departamento de Educação Física. O programa tem como principal objetivo oferecer serviços de saúde esporte e lazer, para a população campinense, assim as modalidades esportivas se diferenciam para a melhoria da saúde da população que utilizam esses serviços, além de ser um fator primordial na formação dos graduandos, onde o objetivo principal deste trabalho de conclusão de curso é mostrar aos leitores sobre a experiência por mim vivida no tempo em que estive participando do programa Escolinhas do DEF, onde a mim foi agregado muitas experiências de vidas além do conhecimento científico sobre a modalidade , o programa extensionista foi uma forma de acrescentar muito conhecimento para a minha formação acadêmica e também na modalidade na qual fiz parte , a natação.
Descrição: NASCIMENTO, R. R. de S. Natação no programa de extensão - Escolinha do DEF. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22909
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Rodrigues de Souza Nascimento.pdfPDF - Renato Rodrigues de Souza Nascimento667.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.