Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22934
Título: Severino Bezerra de Carvalho em múltiplas facetas: do acervo pessoal à biografia histórica
Autor(es): Nunes, Layo Kayrú soares
Palavras-chave: Biografia
História local
Campina Grande - Paraíba
Data do documento: 25-Set-2020
Resumo: A presente monografia tem como sujeito e objeto o médico pernambucano, professor e morador de Campina Grande, Severino Bezerra de Carvalho, um homem que teve sua história de vida entrelaçada com a própria história da cidade, e que aos poucos está sendo esquecido pelo tempo. Entretanto soube como deixar seu legado marcado nas nuances temporais através do seu grandioso acervo localizado no campus I da Universidade estadual da Paraíba. A pesquisa se voltou para ressaltar suas contribuições para a área da saúde em Campina Grande assim como suas colaborações para a história local. Nossa pesquisa é de cunho qualitativo/biográfico e foi retirada dos seus arquivos pessoais, sendo eles na sua grande maioria composto por fotografias, diários e documentos que se encontram preservados no acervo. Serão analisadas também algumas fotografias relevantes de Campina Grande, essas que contribuem para a memória visual do espaço assim como a história local.
Descrição: NUNES. L. K. S. Severino Bezerra de Carvalho em múltiplas facetas: do acervo pessoal à biografia histórica. 2020. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22934
ISSN: CDD 925
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Layo Kayru Soares Nunes.pdfTermo de deposito149.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Layo Kayru Soares Nunes.pdfPDF - Layo Kayrú Soares Nunes1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.