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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22959
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Souza, Maria do Patrocinio de | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-03T11:53:39Z | - |
dc.date.available | 2021-02-03T11:53:39Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22959 | - |
dc.description | SOUZA, M. do P. de. Política de formação continuada de Professores(as) da EJA e suas Implicações na prática pedagógica. 2020. 64f. Trabalho de Conclusão de curso (Especialização em Educação e Políticas Públicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com base na legislação educacinal, a oferta de formação continuada, assim como, o preparo do docente, deve ser prioridade nas agendas governamentais, permitindo o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos no processo de formação inicial e elevando a qualidade do ensino e da aprendizagem dos sujeitos. Este trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento das políticas de formação continuada, destinada aos professores da Educação de Jovens e Adultos no município de Solânea/PB. Assumimos a abordagem qualitativa de pesquisa, fazendo uso como procedimento metodológico do questionário, aplicado junto a 05 professores/as das instituições locus da pesquisa. Teoricamente, nos apoiamos nas leituras de autores como: Barreto e Barreto (2011); Saviani (2009); Freire (1987, 1989, 1996); Gadotti (2011), Rua (2005), entre outros. Os resultados evidenciaram que os professores compreendem a importância e a necessidade da formação continuada para aperfeiçoamento da profissão docente e favorecimento do desempenho das atividades didático-pedagógicas voltadas para os sujeitos da EJA. A partir da pesquisa de campo, evidenciamos que embora a formação continuada tem sido ofertada para os professores da EJA, a falta de regularidade dos encontros e o distanciamento da proposta de formação e dos formadores, considerando a realidade da EJA, da escola e do município, se constituem um impeditivos para uma ação mais eficaz nesse campo de saber. Apesar disso, constatamos que palestras e orientações são oferecidas, constantemente, pela equipe pedagógica do município e nas escolas têm contribuído para o enfrentamento dos desafios e necessidades dessa modalidade, contribuindo no ensino e aprendizagem dos educandos Jovens e Adultos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Verônica Pessoa da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Política pública | pt_BR |
dc.title | Política de Formação Continuada de Professores(as) da EJA e suas Implicações na prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III - EPP - Monografias |
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