Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22976
Título: Marketing digital e redes sociais: percepção dos docentes de administração sobre as fake news
Autor(es): Santos, José Mateus Siqueira
Palavras-chave: Fake news
Marketing digital
Redes sociais
Data do documento: 3-Dez-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A Fake News tornou se um fenômeno muito discutido na atualidade, a trelada principalmente ao poder das redes sociais, as notícias falsas passaram a influenciar negativamente a sociedade, causando sérios impactos de categoria imensurável. O Marketing Digital que passou a ser tão frequente nas redes sociais, agora, enfrenta um novo inimigo, as notícias falsas. Lidar com tais questões não tem sido fácil para a sociedade em geral e tem impactado desde campanhas de vacinação até meios políticos. Neste contexto, o trabalho tem o objetivo de perceber o que pensam os docentes de A dministração da UEPB, sobre o tema Fake News , e seus impactos na mídia social e sociedade civil. Foi realizada uma pesquisa e revisão bibliográfica com aplicação de questionário online e a abordagem do problema de pesquisa foi quali quantitativo. O principal questionamento foi entender o poder das notícias falsas na sociedade e como isso tem sido percebido pelos docentes do curso de Administração. Responder a tal questão apontou para um desdobramento dos seus impactos . A pesquisa teve o papel de questionar os docentes sobre os impactos das notícias falsas, bem como a percepção geral do que ocorria na sociedade civil. Os resultados obtidos foram de acordo com os objetivos traçados e concluiu se que há uma grande circulação destas notícias falsas não só no Brasil, mas também em todo o mundo e que isto tem feito o brasileiro ter uma maior preocupação quanto à circulação deste conteúdo duvidoso, portanto as Fake News possuem um impacto devastador em toda a sociedade.
Descrição: SANTOS, J. M. S. Marketing digital e redes sociais: percepção dos docentes de administração sobre as fake news. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22976
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Mateus Siqueira Santos.pdf509.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.