Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22984
Título: Análise da aplicação do princípio da entidade em micro e pequenas empresas na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Nascimento, Rafael
Palavras-chave: Princípio da entidade
Micro e pequenas empresas
Administração financeira
Data do documento: 28-Nov-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral a análise da aplicação do Princípio da Entidade em micro e pequenas empresas da cidade de Campina Grande-PB. O objetivo do estudo é identificar se os micro e pequenos empreendedores conhecem e aplicam o Princípio da Entidade na administração financeira da organização. Para alcançar esse objetivo o instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário aplicado a um grupo alvo de empreendedores que foram escolhidos aleatoriamente de acordo com a disponibilidade de cada gestor dos mais diversos segmentos. Inicialmente o estudo conceituou temas fundamentais, como: educação financeira, micro e pequenas empresas, fatores condicionantes para a mortalidade das MPEs, Princípio da Entidade, entre outros. Posteriormente, foi realizada a apuração e a análise dos dados obtidos, constatando que das MPEs analisadas 60,8% afirmam não conhecer o Princípio da Entidade, 20% conhecem e aplicam e 19,2% conhecem, mas não aplica na gestão da organização.
Descrição: NASCIMENTO, R. Análise da aplicação do princípio da entidade em micro e pequenas empresas na cidade de Campina Grande - PB. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22984
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF -Rafael do Nascimento.pdf860.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.