Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22993
Título: Logística reversa e a satisfação do cliente no pós-venda
Autor(es): Gonzaga, Renata Thais Andrade
Palavras-chave: Logística reversa
Comércio eletrônico
Satisfação no pós-venda
Data do documento: 3-Dez-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A logística reversa não é apenas um fluxo de produtos e materiais no sentido contrário, mas como uma ferramenta capaz de agregar valor ao produto, gerar diferencial competitivo e auxiliar na satis fação do cliente no pós venda. Nesse contexto, este estudo te ve por objetivo analisar a logística reversa das empresas de comércio eletrônico como diferencial competitivo e satisfação para os consumidores, sob a percepção dos alunos de Administração (noturno) da UEPB. Para tanto, a pesquisa caracterizou se como exploratória e descritiva e o método de pesquisa foi de l evantamento, através de um questionário baseado do modelo de Silva (2017), aplicado para uma amostra de 113 alunos, retira da do universo de 226 estudantes. F oi optado pelo uso da abordagem quantitativa , a amostra foi analisada de maneira não probabilística intencional e dados foram submetidos a análise através do método dedutivo. Os resultados levaram a inferir que os estudan tes demonstraram satisfação em suas experiências com a Logística Reversa em compras no Comércio Eletrônico Assim, conclui se que a ferramenta de Logística Reversa pode gerar satisfação ao consumidor mesmo em meio à frustração do produto defeituoso/avariad o , a partir de um canal reverso de pós venda bem estruturado e eficiente.
Descrição: GONZAGA, R. T. A. Logística reversa e a satisfação do cliente no pós-venda. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22993
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Thais Andrade Gonzaga.pdf632.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.