Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22995
Título: Estudo de caso: análise objetiva de pavimento com base paralelepipédica em trechos de travessias urbanas da PB-105
Autor(es): Nobre, Matheus Sales de Araújo
Palavras-chave: Sistema estrutural
Defeito de Pavimentos
IGG
Data do documento: 11-Dez-2020
Resumo: O interesse em pavimentos que entreguem maiores benefícios a seus usuários vem crescendo a cada ano, fazendo com que várias vias de paralelepípedos sejam revestidas com CAUQ, aproveitando o greide de pedra como base. Porém o aumento da frota veicular, juntamente com a falta de uma eficiente gestão dos pavimentos acarretam em patologias e devem ser investigadas periodicamente. Diante disso, este trabalho objetiva a avaliação e o diagnóstico da condição patológica funcional de pavimentos asfálticos compostos por base em paralelepípedos de quatro trechos (A, B, C e D) de travessias urbanas da PB-105, localizadas nas cidades de Remígio e Arara, na Paraíba, sugerindo para cada trecho ações de Manutenção e Restauração (M&R). A metodologia consistiu de revisão bibliográfica descritiva e exploratória, acompanhada da utilização da Norma DNIT 006/2003-PRO para a avaliação e análise de dados. Diante do levantamento de dados, observou-se um alto grau de degradação em todos os trechos, com patologias avançadas em seu grau de severidade, tais como trincas do tipo FC-2 e FC-3, panelas, desgaste, dentre outros, tendo o trecho A um IGG de 201, classificado como péssimo, o trecho B com 136, classificado como ruim, o trecho C com 326, classificado como péssimo e o trecho D com 157, resultando em Ruim. As classificações foram condizentes com o visto in loco e, diante disso sugeriu-se para os trechos B e D operações de conservação e para os trechos A e C o recapeamento asfáltico, contribuindo, com isso, para uma eficiente infraestrutura viária.
Descrição: NOBRE, Matheus Sales de Araújo. Estudo de caso: análise objetiva de pavimento com base paralelepipédica em trechos de travessias urbanas da PB-105. 2020. 69 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22995
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE DEPÓSITO - Matheus Sales de Araújo Nobre.pdfTERMO DE DEPÓSITO - Matheus Sales de Araújo Nobre134.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Matheus Sales de Araújo Nobre.pdfPDF - Matheus Sales de Araújo Nobre2.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.