Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23054
Título: As tecnologias de informações e o ensino de história: o uso do aparelho celular como ferramenta nas aulas de história
Autor(es): Silva, Antonio dos Santos
Palavras-chave: Tecnologias de Informação
Celular
Educação
Sala de Aula
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: Este artigo tem como objetivo refletir sobre as tecnologias de informação nas salas de aula de história, propor o uso do aparelho celular como ferramenta aliado no processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas. Através de observação em uma escola da rede pública do município de Alagoinha PB, no estágio supervisionado II e III foi possível perceber algumas dificuldades em usar o celular como; falta de infraestrutura, indisponibilidade de wifi para os alunos, não aceitação por parte de alguns professores. Inovar é preciso, os alunos/as de hoje estão envolvidos pelas tecnologias, é necessário que professores, escolas e educação acompanhe esses alunos. O uso correto das tecnologias (celular) pode ser útil, aproxima a relação entre professor e aluno.
Descrição: SILVA, Antonio dos Santos Silva. As tecnologias de informações e o ensino de história: o uso do aparelho celular como ferramenta nas aulas de história. 2019. 24 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23054
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio dos Santos SilvaPDF - Antonio dos Santos Silva939.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.