Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23055
Título: Contribuições do estágio supervisionado para o ensino de língua portuguesa na educação de jovens e adultos nas escolas públicas de Guarabira – PB
Autor(es): Santos, Aurilene Francisca de Oliveira
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Educação de Jovens e Adultos
Ensino de LP
Práticas metodológicas
Data do documento: 9-Dez-2019
Resumo: Neste trabalho abordam-se as contribuições do estágio supervisionado para o ensino de língua portuguesa na Educação de Jovens e Adultos. Objetivou-se analisar as contribuições do estágio supervisionado de língua portuguesa para a Educação de Jovens e Adultos. Para a realização desta pesquisa utilizamos como aportes teóricos os estudos desenvolvidos por: Campos (2003), Biachit (2005), Libâneo (2003); Geraldi (1997); Antunes (2003); Freire (2002), entre outros. A pesquisa foi qualitativa bibliográfica e observação participante. Concluímos que as práticas metodológicas utilizadas no ensino de língua portuguesa, durante o exercício do estágio supervisionado de LP foram bem assimiladas pelos alunos, sem, no entanto, causar um impacto no ensino-aprendizagem dessa modalidade de ensino. Mais foi suficiente para que demonstrar que há necessidade de diversificar as estratégias metodológicas.
Descrição: SANTOS, Aurilene Francisca de Oliveira. Contribuições do estágio supervisionado para o ensino de língua portuguesa na educação de jovens e adultos nas escolas públicas de Guarabira – PB. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23055
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aurilene Francisca de Oliveira SantosPDF - Aurilene Francisca de Oliveira Santos460.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.