Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23056
Título: The story of an hour sob a perspectiva do matrimônio: o casamento como aprisionamento feminino no século XIX
Autor(es): Silva, Aline Maria Teixeira
Palavras-chave: Autonomia
Gênero
Matrimônio
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: O objetivo deste artigo é fazer uma leitura do conto The Story of an hour (1894), escrito pela autora Kate Chopin, para compreender o matrimônio como um aprisionamento no século XIX. Faremos uma análise do comportamento da protagonista Louise Mallard com relação ao matrimônio, de acordo com os fatos vivenciados pela mesma ao longo da narrativa, com base nos textos escolhidos como embasamento teórico para nossa pesquisa. Entre eles encontram-se os seguintes teóricos: Beauvoir (1980), Godoy (2011) e Barbosa e Silveira (2014), tendo em vista que todos eles abordam as questões de gênero dentro do matrimônio no século XIX.
Descrição: SILVA, Aline Maria Teixeira Silva. The story of an hour sob a perspectiva do matrimônio: o casamento como aprisionamento feminino no século XIX. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23056
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Maria Teixeira SilvaPDF - Aline Maria Teixeira Silva377.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.