Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23064
Título: Gestão Democrática e a Qualidade de Ensino na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bartolomeu Maracajá, no Município de São José dos Cordeiros-Pb
Autor(es): Rodrigues, Dionéria Alves
Palavras-chave: Gestão Democrática
Qualidade de ensino
Desafios escolares
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: O presente trabalho discute a gestão democrática escolar e a qualidade de ensino, enfatizando as dificuldades encontradas na diversidade do ambiente escolar. Será que as escolas adotam a forma de gestão democrática como meio de desenvolvimento escolar? O objetico geral desta pesquisa é avaliar a gestão democrática. Neste caminho, tem como objetivos específicos, compreender as contribuições para a qualidade do ensino; identificar a forma de trabalho em conjunto e sua importância para o desenvolvimento escolar, e, como a mesma analisa o projeto politico pedagógico para evolução do ensino. A abordagem metodológica se deu de forma descritiva e qualitativa , a partir de materiais bibliográficos já produzidos e realidades observadas no dia a dia escolar. Os resultados desta pesquisa demostram que o gestor, em condições democráticas, tem grande influência no avanço da comunidade escolar, sendo ele ponto fundamental para as ações e resultados dos projetos propostos e seguidos de acordo com as normas existentes nas Leis que regem a educação.
Descrição: RODRIGUES, Dionéria Alves. Gestão Democrática e a Qualidade de Ensino na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bartolomeu Maracajá, no Município de São José dos Cordeiros-Pb. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública Tecnólogo). Universidade Estadual da Paraíba. Campina grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23064
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UEPB ARTIGO 12.pdfPDF - Dionéria Alves Rodrigues510.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO uepb.pdfTermo de depósito632.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.