Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23066
Título: Radiotelescópio Bingo: estudo das aplicações e impactos no Sertão da Paraíba
Autor(es): Leite Junior, Geraldo Soares
Palavras-chave: Expansão do Universo
Lei de Hubble
Radiotelescópio Bingo
Divulgação científica
Data do documento: 24-Nov-2020
Resumo: Considerando a importância da divulgação cientifica e dos avanços tecnológicos no estudo da Física, este trabalho tem como objetivo mostrar um dos caminhos escolhidos pela humanidade na inesgotável busca de respostas a questionamentos que perduram por séculos. O estudo da Astronomia. Além disso, vai mostrar como o investimento na construção de um radiotelescópio; ou em qualquer equipamento que venham a desvendar outros mistérios do Universo; trazem impactos importantes no desenvolvimento de um país, estado ou cidade. A instalação do Radiotelescópio Bingo na cidade de Aguiar, no sertão da Paraíba, trará impactos científicos e sociais que a cidade jamais presenciou. O estudo do Universo e dos mistérios que o cercam tende a ser facilitado com o auxílio da instalação do Radiotelescópio Bingo, favorecendo assim um importante avanço nos estudos da Cosmologia e da Física. Um trabalho de divulgação cientifica já começou na cidade, possibilitando a população a conhecer sobre o equipamento que será instalado na cidade, despertando a curiosidade dos habitantes da pequena cidade.
Descrição: LEITE JUNIOR, G. S. Radiotelescópio Bingo: estudo das aplicações e impactos no Sertão da Paraíba. 2020. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23066
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geraldo Soares Leite Junior.pdfGeraldo Soares Leite Junior478.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito471.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.