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Título: O movimento escola sem partido: uma breve análise
Autor(es): Silva, Abraão Alves da
Palavras-chave: Educação
Doutrinação
Escola sem Partido
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar o que é o Movimento Escola sem Partido e as diversas mudanças que o movimento propõe, está a restrição à liberdade de expressão dos professores, alegando que existe uma “doutrinação” política e ideológica de esquerda nas instituições de ensino do país, além disso. Nos últimos anos, tal movimento ganhou destaque no cenário brasileiro, precisamente com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014, que inflamou um clima de polarização principalmente difundido por setores conservadores de direita no campo da politica brasileira. Essas propostas são inspiradas em um movimento supostamente apartidário e anti-ideológico, por isso é necessário a problematização a partir das advertências e reflexões do professor da Universidade Federal Fluminense, Fernando de Araújo Penna e de tantos outros que discutem a educação, democracia e até mesmo o movimento escola sem partido. É crescente a necessidade de refletirmos sobre tais propostas, levando em consideração o contexto histórico e atual, marcado por ruptura da ordem democrática.
Descrição: SILVA, Abraão Alves da. O movimento escola sem partido: uma breve análise. 2019. 26 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23072
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