Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23078
Título: Artes cênicas e salas de aula: uma análise sobre a CIA. Artística Fascinart
Autor(es): Salvador, Carlinda Sousa
Palavras-chave: Cia. Artística FascinART
Educação
Teatro
Desenvolvimento Social
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar as atividades desenvolvidas pela Cia. Artística FascinART da cidade de Solânea, um coletivo composto por artistas que promovem a cultura local através de espetáculos cênicos, protagonizados por crianças e jovens da região do brejo paraibano geralmente estudantes com idades entre 08 e 18 anos num aprimoramento da relação sociedade-arte-escola, refletindo sobre as intencionalidades da arte. Entendendo que podemos ter a prática da linguagem das artes cênicas como ferramenta auxiliadora do processo de ensino e aprendizagem, enfocou-se o teatro de forma sistemática, destacando as atividades e as suas contribuições para as práticas pedagógicas enquanto metodologia do ensino cênico, explanando a importância da arte na educação que, assegurada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, proporciona aos indivíduos uma melhor compreensão de mundo, fazendo-os perceber como a criatividade e a imaginação estão inseridas em nosso convívio e de que forma essas vertentes contribuem no desenvolvimento humano, transformando realidades de crianças e jovens que têm pouco acesso à arte e inspirando-os a buscar um futuro pautado na valorização da criação e do fazer artístico – cultural.
Descrição: SALVADOR, Carlinda Sousa. Artes cênicas e salas de aula: uma análise sobre a CIA. Artística Fascinart. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23078
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlinda Sousa SalvadorPDF - Carlinda Sousa Salvador2.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.