Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23084
Título: Estágio de língua portuguesa e formação de professores: o olhar do licenciado (a).
Autor(es): Lima, Duílio Martins de
Palavras-chave: Estágio supervisionado de Letras
Estagiários
Percepção
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: O Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa enquanto instrumento de formação de professores contribui para a articulação entre teoria e prática de ensino. Desta forma, esse componente nos leva (licenciandos/licenciandas) ao contato direto com as problemáticas das escolas públicas – pontos positivos e negativos que percebemos ao longo de todo estágio. Diante deste cenário, algumas questões: como cada licenciando, licencianda vê o estágio? Todos (as) veem da mesma forma? Diante desses questionamentos objetivou-se analisar a percepção de cada estagiário sobre a experiência do Estágio Supervisionado de Letras. Para alcançar esse objetivo fundamentou-se o trabalho nos estudos de Pimenta (2012), Pimenta e Lima (2011), Oliveira (2006), Portela (2007), Zabalza (2010) entre outros. A pesquisa e de cunho quanti-qualitativo, amparada por uma pesquisa de campo, realizada na UEPB, com 15 alunos de estágio supervisionado. Conclui-se que embora os alunos apresentem, de modo geral, as mesmas percepções sobre o estágio, é possível perceber algumas particularidades na perspectiva dos estagiários.
Descrição: LIMA, Duílio Martins de. Estágio de língua portuguesa e formação de professores: o olhar do licenciado (a). 2019. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23084
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Duílio Martins de LimaPDF - Duílio Martins de Lima738.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.