Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23086
Título: Valorações religiosas, culturais e históricas na obra Cancioneiro do Norte (1928) de Rodrigues de Carvalho
Autor(es): Góis, Doracy Montenegro de
Palavras-chave: Cultura Popular
Valorações/axiologias
História
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Este estudo de origem qualitativa tem por finalidade analisar as valorações/axiologias existentes no livro: Cancioneiro do Norte (1928), visando relacioná-las com a história da cultura folclórica paraibana, explorando as relações literárias de cunho regionalista e os ciclos modernizadores da historiografia na sociedade brasileira, e suas respectivas manifestações culturais que influenciaram na formação de uma identidade, que transita entre o nacional e o regional, e a noção de hibridação cultural que se estabelece na contemporaneidade, suprimindo assim a visão do exótico as manifestações que não possuíam um viés erudito e influenciado pelos europeus, e como tais manifestações se inserem em meio ao processo de formação da identidade da nação brasileira, perante as tradições folclóricas e regionalistas no cotidiano dos paraibanos.
Descrição: GÓIS, Doracy Montenegro de. Valorações religiosas, culturais e históricas na obra Cancioneiro do Norte (1928) de Rodrigues de Carvalho. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23086
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Doracy Montenegro de GóisPDF - Doracy Montenegro de Góis1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.