Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23097
Título: A importância da prática de leitura para o desenvolvimento das habilidades de compreensão leitora
Autor(es): Oliveira, Eloísa de Lima
Palavras-chave: Prática de leitura
Educação Básica
Formação do leitor
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho sintetiza parte de experiências vivenciadas em sala de aula, e apresenta de forma reflexiva as dificuldades encontradas sobre a prática de leitura dos alunos do 9º ano, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. Nessa perspectiva, Objetivamos analisar o desenvolvimento de competência leitora dos alunos, através da avaliação do Saeb/ Prova Brasil e de realização de estratégias de leitura. Nossa discussão nos aportes teóricos dos seguintes autores: Koch (2012), Freire (1989), Leffa (1996), Kleiman (2009), que contribuem para compreendermos a prática de leitura como um importante caminho na formação do leitor. A pesquisa foi quanti-qualitativa e de abordagem pesquisa-ação. Os resultados apontaram que as dificuldades dos alunos foram minimizadas após a aplicação de atividades e conscientização sobre a importância de leitura para o desenvolvimento.
Descrição: OLIVEIRA, Eloísa de Lima. A importância da prática de leitura para o desenvolvimento das habilidades de compreensão leitora. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23097
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eloísa de Lima OliveiraPDF - Eloísa de Lima Oliveira968.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.