Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23097
Título: | A importância da prática de leitura para o desenvolvimento das habilidades de compreensão leitora |
Autor(es): | Oliveira, Eloísa de Lima |
Palavras-chave: | Prática de leitura Educação Básica Formação do leitor |
Data do documento: | 5-Dez-2019 |
Resumo: | O presente trabalho sintetiza parte de experiências vivenciadas em sala de aula, e apresenta de forma reflexiva as dificuldades encontradas sobre a prática de leitura dos alunos do 9º ano, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. Nessa perspectiva, Objetivamos analisar o desenvolvimento de competência leitora dos alunos, através da avaliação do Saeb/ Prova Brasil e de realização de estratégias de leitura. Nossa discussão nos aportes teóricos dos seguintes autores: Koch (2012), Freire (1989), Leffa (1996), Kleiman (2009), que contribuem para compreendermos a prática de leitura como um importante caminho na formação do leitor. A pesquisa foi quanti-qualitativa e de abordagem pesquisa-ação. Os resultados apontaram que as dificuldades dos alunos foram minimizadas após a aplicação de atividades e conscientização sobre a importância de leitura para o desenvolvimento. |
Descrição: | OLIVEIRA, Eloísa de Lima. A importância da prática de leitura para o desenvolvimento das habilidades de compreensão leitora. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23097 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eloísa de Lima Oliveira | PDF - Eloísa de Lima Oliveira | 968.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.