Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23114
Título: A sala de aula a partir de um olhar narrado dos professores
Autor(es): Pereira, Sérgio Lopes
Palavras-chave: Educação
Ensino aprendizagem
Professor
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Este trabalho objetiva levantar questionamentos sobre a atual relação professor/aluno levando em consideração o depoimento de professores aposentados e iniciantes, na tentativa de entender como se dá essa relação e quais suas consequências antes e hoje. No decorrer do mesmo, buscamos conduzir o leitor a um breve entendimento do que seja uma educação ideal e desejada por todos os profissionais da área, como também mostrar a dura realidade de uma educação sofrida na pele em função de alunos rebeldes e sem limites e da sua desvalorização. Com isso, pode-se questionar os professores aposentados e iniciantes, através de um questionário aplicado, a fim de que eles expusessem a sua opinião sobre essa relação professor/aluno e suas consequências para o profissional e o futuro desta profissão.
Descrição: PEREIRA, Sérgio Lopes. A sala de aula a partir de um olhar narrado dos professores. 2014. 41 f. Trabalho de conclusão do curso (Especialização em Fundamentos da educação: práticas pedagógicas interdisciplinares) -Universidade estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23114
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sérgio Lopes Pereira-pdfPDF - Sérgio Lopes Pereira-pdf631.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito-pdf280.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.