Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23121
Título: As potencialidades turísticas no município de Ingá: suas paisagens naturais e culturais como alternativas
Autor(es): Vasconcelos, Alisson Avelino Catão de
Palavras-chave: Ingá-Paraíba
Turismo
Desenvolvimento local
Turismo regional
Data do documento: 16-Dez-2020
Resumo: Atualmente o turismo tem representado uma atividade de alta importância social, cultural e econômica. Por isso, nessa monografia estudamos o turismo com uma atividade que ultrapassa os fatores econômicos, fundamentando-se também no político, no social e principalmente no cultural. O município do Ingá, localizado no agreste estado da Paraíba, é um lugar de belezas naturais exuberantes e expressões culturais fortes que atraem turistas de inúmeras localidades. Em detrimento a isso, neste estudo buscamos discutir sobre o potencial turístico do município de Ingá e verificar como essa atividade tem interferido na produção e transformação do espaço e no desenvolvimento local. Para isso, foi realizada análise de potencial turístico, bem como entrevistas a turistas, estabelecimentos hoteleiros e alimentícios e órgãos oficiais. Ao longo do estudo percebemos que apesar de não possuir uma grande variedade de atrativos, o sítio arqueológico consegue atrair muitos turistas em função de seu enigmático surgimento e suas indecifráveis escrituras. Também percebemos que esse atrativo turístico pode contribuir fundamentalmente com o desenvolvimento local.
Descrição: VASCONCELOS, A. A. C. de. As potencialidades turísticas no município de Ingá: suas paisagens naturais e culturais como alternativas. 2020. 35 f. Trabalho de conclusão de Curso. (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23121
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-ALISSON AVELINO CATÃO DE VASCONCELOS.pdfPDF- ALISSON AVELINO CATÃO DE VASCONCELOS2.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termodedeposito.docx.pdfTermo de depósito144.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.