Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23126
Título: A relação familiar transcultural em terra descansada, de Jhumpa Lahiri
Autor(es): Sales, Gerciane Pereira
Palavras-chave: Terra Descansada
Jhumpa Lahiri
Identidade cultural
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: Dentro da obra Terra Descansada, de Jhumpa Lahiri, os personagens Hema e Kaushik não conseguem criar esse sentimento de pertencimento por algumas razões. Kaushik foi afetado tanto pelo fato de ter vivido em dois países distintos: Índia e Estados Unidos, te ndo que, portanto, desde cedo assimilar duas culturas diferentes. Este artigo tem por objetivo principal analisar as relações familiares desses personagens no âmbito cultural e como estas relações os influenciaram numa crise identitária. A metodologia usad a nesta pesquisa é de cunho exploratório, por meio de pesquisas bibliográficas e documentais de caráter qualitativo. E, para tanto, baseia se nas reflexões teóricas de Rahman (2017), Yun (2014), Hall (2003) e Santos (2012), foi chegada à conclusão de que e sses dois personagens não possuíam o chamado “sentimento de pertencimento” por nenhuma cultura das quais eles tiveram contato.
Descrição: SALES, Gerciane Pereira. A relação familiar transcultural em terra descansada, de Jhumpa Lahiri. 2019. 22 f. Artigo (Graduação em Letras Inglês) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23126
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gerciane Pereira SalesPDF - Gerciane Pereira Sales624.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.