Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23153
Título: O estágio supervisionado e a formação docente
Autor(es): Silva, Karoliny Fernandes da
Palavras-chave: Estágio
Formação Docente
Experiências
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar a importância do estágio supervisionado no processo de formação docente. Compreendendo como um período de vinculação entre a teoria. É durante o estágio que se constrói a identidade do futuro professor e que se vivência a experiência do fazer docente. Neste artigo, apresento, inicialmente, o que é o estágio supervisionado e suas contribuições para a formação do futuro professor. Em seguida, minha experiência enquanto estagiária no curso de Licenciatura Plena em História. O qual permitiu o entendimento do ensino aprendizagem, resultando na compreensão da formação docente significativa, a qual busca no desenvolvimento de projetos que procuram desenvolver docentes preocupados com a formação do pensamento crítico, ou seja, de pensadores. Os referenciais teórico metodológicos adotados foram: Pimenta (2011), Pain (2006) e Batista (2017).
Descrição: SILVA, Karoliny Fernandes da. O estágio supervisionado e a formação docente. 2019. 16 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23153
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karoliny Fernandes da SilvaPDF - Karoliny Fernandes da Silva381.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.