Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23156
Título: A mulher negra vencendo desafios na sociedade contemporânea a partir da escolaridade
Autor(es): Pereira, Kecia Kelly de Aguiar
Palavras-chave: Mulheres negras
Lutas
Mulheres negras - ensino superior
Mulheres negras -sociedade contemporânea
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho constituiu-se de uma abordagem qualitativa propondo apontar aspectos relacionados à educação no ensino superior e a expectativa de futuro. Foi utilizado o questionário direcionado para 10 estudantes mulheres autodeclaradas negras que estudavam na Universidade Estadual da Paraíba/Centro de Humanidades dos cursos de História, Letras, Geografia, Direito e Pedagogia. Após a coleta de dados houve a análise que mostrou a importância da universidade na vida daquelas mulheres negras no sentido de quebra de barreiras e paradigmas e afirmar que a instituição universitária é importante para a busca de uma vida melhor individual e para promover mudança na sociedade. Para a reflexão dessa questão foram fundamentais Lélia Gonzalez (1982), Sueli Carneiro (2003), ZANETTI;SACRAMENTO (2010) e Paulo Freire (2001) e (1967).
Descrição: PEREIRA, Kecia Kelly de Aguiar. A mulher negra vencendo desafios na sociedade contemporânea a partir da escolaridade. 2019. 23 f. Artigo (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23156
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kecia Kelly de Aguiar PereiraPDF - Kecia Kelly de Aguiar Pereira324.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.