Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23157
Título: Liberdade de culto nos Estados Unidos: o caso do CEBUDV
Autor(es): Barbosa, Juliana Correia
Palavras-chave: Liberdade de culto
Estados Unidos
Centro Espírita Beneficente União do Vegetal
Religião nas Relações Internacionais
Data do documento: 17-Nov-2020
Resumo: Em busca de compreender o fenômeno religioso nas Relações Internacionais, o presente artigo analisa o posicionamento dos Estados Unidos, frente a liberdade de culto, em referência ao caso do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV), que ocorreu no início do séc. XXI, investigando se o governo estadunidense promoveu a liberdade religiosa e os desafios enfrentados pelos praticantes dessa religião, em busca do direito de exercício de sua fé. A metodologia utilizada na pesquisa foi bibliográfica, qualitativa e explicativa, na busca de compreender esse processo de inserção religiosa, e os reflexos sentidos na sociedade deste mesmo país. Com isso, percebe-se que os desafios para o livre exercício da fé estavam associados à falta de conhecimento do governo estadunidense a respeito do chá Hoasca. Posteriormente, os Estados Unidos reconheceram constitucionalmente a liberdade religiosa e ampararam juridicamente o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.
Descrição: BARBOSA, J. C. Liberdade de culto nos Estados Unidos: o caso do CEBUDV. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23157
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Correia Barbosa.pdf863.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS.pdf521.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.