Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23164
Título: Eu não nego minhas origens: relato de evento interdisciplinar sobre a valorização da cultura paraibana
Autor(es): Silveira, Jedicleison Pereira da
Palavras-chave: História Regional
Ensino de História
Valorização cultural
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Este artigo relata sobre o evento denominado Eu não NEGO minhas origens, que aconteceu na E.E.E.M Augusto dos Anjos, localizada na cidade de Mari-PB, com alunos do ensino médio no ano de 2018. A ideia do evento surgiu devido a necessidade de se trabalhar com uma temática que possibilitasse ao educando um espaço no qual pudesse se expressar, através de uma atividade interdisciplinar que consistisse em trazer a questão da música, poesia, culinária dentre outros aspectos culturais paraibanas e aplicá-los de maneira dinâmica, envolvendo o protagonismo do aluno, a fim de compreender e expandir sua percepção e valorização de suas raízes, da cultura a qual pertence, afirmando sua representatividade e criando vínculos de identidade. Para realização do evento, foram realizadas várias atividades em sala de aula, antes de iniciar as discussões acerca do tema em foco. Os métodos utilizados foram: aulas expositivas e dialogadas, recursos multimídias, pesquisas, debates, etc, visando em todas as etapas tornar o aluno agente do seu próprio aprendizado. Na fundamentação teórica do relato foi utilizada estudos de Burke (2011), Bittencourt (1997), Pinsky (2015), dentre outros.
Descrição: SILVEIRA, Jedicleison Pereira da. Eu não nego minhas origens: relato de evento interdisciplinar sobre a valorização da cultura paraibana. 2019. 29 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23164
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jedicleison Pereira da SilveiraPDF - Jedicleison Pereira da Silveira866.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.