Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23168
Título: O bullying escolar: a visão dos alunos do ensino fundamental I da cidade de Lagoa d'Anta – RN
Autor(es): Bezerril, Juliana Rodrigues
Palavras-chave: Bullying
Vítimas
Agressores
Ensino Fundamental
Data do documento: 11-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo de pesquisa investigar o impacto do fenômeno Bullying na vida dos alunos, dentro das escolas Tem como objetivos específicos: identificar o perfil das vítimas; detectar os primeiros indícios dessa ação; verificar a influência desse fato na aprendizagem. O interesse pelo tema surgiu devido a grandes ocorrências de casos de bullying, na atualidade, e esses comportamentos afetam diretamente na vida escolar e pessoal dessas crianças e adolescentes em idade escolar. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica documental, usada para dar embasamento ao trabalho, utilizando o questionário como instrumento de coleta de dados, analisados a partir do método qualitativo. Fundamentando-se a partir dos autores Chalita, Calhau e Fante. Como resultado, percebeu-se que, pelo menos uma vez, um aluno já foi vítima do bullying escolar, seja em sua forma física ou psicológica. Desta maneira, o tema é bastante relevante, uma vez que apresenta resultados a respeito de comportamentos agressivos dentro do ambiente escolar. Além disso, busca contribuir para futuros pesquisadores que se interessem pela temática.
Descrição: BEZERRIL, Juliana Rodrigues. O bullying escolar: a visão dos alunos do ensino fundamental I da cidade de Lagoa d'Anta – RN. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23168
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Rodrigues BezerrilPDF - Juliana Rodrigues Bezerril966.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.