Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23171
Título: O rap como denúncia: os racionais e a linguagem da comunidade
Autor(es): Anjos, José Anderson Madruga dos
Palavras-chave: Rap
Racionais mc’s
Negros
Preconceito
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: O presente artigo aborda o processo de transformação do rap no Brasil, contextualizando suas origens nos bailes black em meados da década de 1980, com destaque para a afirmação do rap no Brasil na década 1990 após o surgimento do grupo Racionais MC’s, em São Paulo, seu ativismo político na luta contra o racismo. Também fala sobre a nova geração do rap brasileiro e suas diferenças e similaridades na crítica social através do rap, e como a nova geração lida com o mercado musical, usando a internet e as redes sociais para expandir o gênero musical. E como os Racionais se adaptaram a era digital para continuar relevantes no rap, sem perder a essência do discurso, através da sua música descrevendo a situação dos negros nas Comunidades, denunciando o racismo e preconceito ainda existentes no Brasil.
Descrição: ANJOS, José Anderson Madruga dos. O rap como denúncia: os racionais e a linguagem da comunidade. 2019. 24 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23171
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Anderson Madruga dos AnjosPDF - José Anderson Madruga dos Anjos737.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.