Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23181
Título: Tensões no estágio supervisionado: um caminho para reflexão e construção identitária na formação inicial
Autor(es): Santos, Emilly Fernanda da Silva
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Construção identitária
Data do documento: 17-Fev-2021
Resumo: O Estágio Supervisionado é considerado um momento importante do curso de licenciatura de Letras no qual “o aprendiz de professor conhecerá a situação de trabalho com a qual se defrontará no futuro e no qual mostrará suas competências” (BUENO, 2007). Contudo, ainda há concepções sobre o estágio e a forma como ele é visto dentro da graduação não só pelos graduandos, mas também pelas escolas e seus funcionários. Com esse intuito, este artigo tem como objetivo analisar o impacto do Estágio Supervisionado na construção identitária de uma professora de inglês em formação inicial. Para isso, serão explorados o contexto da formação docente, as ideias de Estágio Supervisionado e suas concepções e as implicações da construção identitária da professora em formação inicial, discutidas pelos seguintes autores: Pimenta e Lima (2004), Pimenta e Lima (2005/2006), Romanowski (2007), Bueno (2007) e Jordão e Bührer (2013).
Descrição: SANTOS, E. F. S. Tensões no estágio supervisionado: um caminho para a reflexão e construção identitária na formação inicial. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23181
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE DEPÓSITO.pdf123.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - EMILLY FERNANDA DA SILVA SANTOS.pdf587.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.