Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23181
Título: | Tensões no estágio supervisionado: um caminho para reflexão e construção identitária na formação inicial |
Autor(es): | Santos, Emilly Fernanda da Silva |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado Formação docente Construção identitária |
Data do documento: | 17-Fev-2021 |
Resumo: | O Estágio Supervisionado é considerado um momento importante do curso de licenciatura de Letras no qual “o aprendiz de professor conhecerá a situação de trabalho com a qual se defrontará no futuro e no qual mostrará suas competências” (BUENO, 2007). Contudo, ainda há concepções sobre o estágio e a forma como ele é visto dentro da graduação não só pelos graduandos, mas também pelas escolas e seus funcionários. Com esse intuito, este artigo tem como objetivo analisar o impacto do Estágio Supervisionado na construção identitária de uma professora de inglês em formação inicial. Para isso, serão explorados o contexto da formação docente, as ideias de Estágio Supervisionado e suas concepções e as implicações da construção identitária da professora em formação inicial, discutidas pelos seguintes autores: Pimenta e Lima (2004), Pimenta e Lima (2005/2006), Romanowski (2007), Bueno (2007) e Jordão e Bührer (2013). |
Descrição: | SANTOS, E. F. S. Tensões no estágio supervisionado: um caminho para a reflexão e construção identitária na formação inicial. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23181 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TERMO DE DEPÓSITO.pdf | 123.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
PDF - EMILLY FERNANDA DA SILVA SANTOS.pdf | 587.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.