Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23182
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Valeska Maria Araújo de | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-18T22:01:21Z | - |
dc.date.available | 2021-03-18T22:01:21Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23182 | - |
dc.description | SOUZA, V. M. A. Formação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Há muito tempo o contexto escolar não é mais o mesmo. A sociedade tem se modificado, e estas modificações têm refletido diretamente no meio educacional e na prática docente, e em consequência disso muito se tem discutido sobre a formação continuada de professores. Sabendo disso, este trabalho, caracterizado como uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e exploratório, tem como objetivo geral discutir sobre as contribuições das Tecnologias de Informação e Comunicação ( TICs) no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa e seus objetivos específicos tratam-se de identificar fatores que levam os professores a buscar formação contínua na área das TICs, analisar as reflexões do professores contribuintes acerca do uso das TICs no contexto de ensino e investigar possíveis renovações da prática docente mediante o uso dessas tecnologias. Para tal, são apresentados alguns teóricos como Leite et al. (2018) tratando do atual contexto escolar, Imbernón (2014) e suas contribuições sobre a formação de professores, Mendes (2008) e sua concepção sobre TICs, dentre outros, a fim de embasar teoricamente a pesquisa a ser apresentada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof. Ma. Dione Barbosa Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação- TICs | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Valeska Maria Araújo de Souza.pdf | PDF- Valeska Maria Araújo de Souza | 1.29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 548.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.