Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2319
Título: Sexo e sangue nas bancas: uma análise do design do Jornal JÁ
Autor(es): Dourado, Carina Alves
Palavras-chave: Jornalismo popular
Sensacionalismo
Linguagem
Imagens
Cores
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: A pesquisa se propõe a analisar o design da capa do jornal JÁ. A análise é feita através dos elementos utilizados para a construção desse projeto para chamar a atenção dos leitores, sendo estes a linguagem textual, as fontes, cores e imagens. E como se da à abordagem destinada ao público por ser um jornal popular sensacionalista. Foram selecionados como objeto de estudo edições publicadas do jornal JÁ da Paraíba no período de uma semana do jornal, dos dia 15 à 20 de abril de 2013 além de uma breve entrevista com o editor-chefe Walter Galvão. Como estratégia metodológica, contextualizamos os discursos sobre o sensacionalismo conforme Angrimani (1995), o discurso sobre a imprensa popular na visão de Amaral (2006) e o discurso sobre a cor como informação, além de adotarmos a análise do conteúdo imagética, a estrutura de cores e o plano de percepção a partir das concepções de Guimarães (2003).
Descrição: DOURADO, C. A. Sexo e sangue nas bancas: uma análise do design do Jornal JÁ. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2319
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carina Alves Dourado.pdfCarina Alves Dourado2.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.