Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23207
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coutinho, Mayara Ferreira da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-23T14:24:12Z | - |
dc.date.available | 2021-03-23T14:24:12Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-13 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23207 | - |
dc.description | COUTINHO, Mayara Ferreira da Silva. O estágio supervisionado e suas contribuições para a construção da identidade docente: um olhar para formação inicial. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia traz discussões em torno do processo de construção da identidade dos futuros pedagogos a partir das contribuições do estágio curricular supervisionado. Objetivamos em nossa pesquisa refletir sobre o processo de formação da identidade destes atores colocando em foco as contribuições que o estágio curricular oferta ao seu desenvolvimento profissional. A metodologia deste trabalho se firma na abordagem qualitativa e como instrumentos metodológicos foi utilizada pesquisa documental e bibliográfica por propiciar o entendimento do tema sob o novo enfoque ou abordagem, chegando a conclusões relevantes no processo que envolve a pesquisa. O estudo fundamenta-se através dos teóricos: Imbernón (2011), Pimenta e Lima (2011), Fernandes (2013) entre outros, e a LDBEN (1996), Lei nº 12.014 (2009), Lei n° 11.788 (2008), o Parecer CNE/CP Nº 5/2005 e da Resolução CNE/CP Nº 1 (2006), com o intuito de promover uma maior reflexão em torno da temática proposta e fundamentá-la. Os resultados de nossa pesquisa apontam que o estágio curricular supervisionado se torna fundamental para o processo de construção da identidade profissional dos pedagogos na medida em que permite ao estagiário o contato direto com seu futuro campo de atuação enquanto um pesquisador, aliando sempre teoria e prática ao processo que envolve a formação deste profissional da educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Márcia Gomes dos Santos Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Identidade docente | pt_BR |
dc.subject | Pedagogo | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado e suas contribuições para a construção da identidade docente: um olhar para formação inicial | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mayara Ferreira da Silva Coutinho | PDF - Mayara Ferreira da Silva Coutinho | 662.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.