Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23207
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoutinho, Mayara Ferreira da Silva-
dc.date.accessioned2021-03-23T14:24:12Z-
dc.date.available2021-03-23T14:24:12Z-
dc.date.issued2019-11-13-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23207-
dc.descriptionCOUTINHO, Mayara Ferreira da Silva. O estágio supervisionado e suas contribuições para a construção da identidade docente: um olhar para formação inicial. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia traz discussões em torno do processo de construção da identidade dos futuros pedagogos a partir das contribuições do estágio curricular supervisionado. Objetivamos em nossa pesquisa refletir sobre o processo de formação da identidade destes atores colocando em foco as contribuições que o estágio curricular oferta ao seu desenvolvimento profissional. A metodologia deste trabalho se firma na abordagem qualitativa e como instrumentos metodológicos foi utilizada pesquisa documental e bibliográfica por propiciar o entendimento do tema sob o novo enfoque ou abordagem, chegando a conclusões relevantes no processo que envolve a pesquisa. O estudo fundamenta-se através dos teóricos: Imbernón (2011), Pimenta e Lima (2011), Fernandes (2013) entre outros, e a LDBEN (1996), Lei nº 12.014 (2009), Lei n° 11.788 (2008), o Parecer CNE/CP Nº 5/2005 e da Resolução CNE/CP Nº 1 (2006), com o intuito de promover uma maior reflexão em torno da temática proposta e fundamentá-la. Os resultados de nossa pesquisa apontam que o estágio curricular supervisionado se torna fundamental para o processo de construção da identidade profissional dos pedagogos na medida em que permite ao estagiário o contato direto com seu futuro campo de atuação enquanto um pesquisador, aliando sempre teoria e prática ao processo que envolve a formação deste profissional da educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Márcia Gomes dos Santos Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectIdentidade docentept_BR
dc.subjectPedagogopt_BR
dc.titleO estágio supervisionado e suas contribuições para a construção da identidade docente: um olhar para formação inicialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Ferreira da Silva CoutinhoPDF - Mayara Ferreira da Silva Coutinho662.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.