Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23234
Título: Desenvolvimento Local: um estudo sobre empreendedorismo no município de São José do Sabugi-Pb
Autor(es): Costa, Dacivânia Araújo
Palavras-chave: Políticas públicas
Desenvolvimento local
Empreendedorismo
Data do documento: 18-Mar-2021
Resumo: O empreendedorismo é objeto de estudo devido a sua importância para o Desenvolvimento Econômico no âmbito local, regional, nacional e mundial. Ultimamente, tem-se discutido, com maior intensidade, sua importância para o desenvolvimento econômico local. O interesse pelo tema deve-se ao fato deste ser considerado um importante modelo para o desenvolvimento de municípios de pequeno porte como é o caso de São José do Sabugi-PB, com potencialidades empreendedoras que fomentam a geração de emprego e renda de um considerável percentual da população. Este trabalho tem como objetivo geral analisar como as Políticas Públicas estão sendo utilizadas para estimular o empreendedorismo e consequentemente, desenvolvimento Local do Município de São José do Sabugi-PB. Realizou-se uma investigação exploratória em que ficou perceptível que os empreendedores locais em questão apresentam o perfil e a predisposição para auferir o desenvolvimento local através de nítidas práticas. Contudo, evidenciou-se ausência de políticas públicas para alavancar o desenvolvimento local a considerar, que com os devidos acertos e intervenções à medida, incrementam a dinâmica necessária para o desenvolvimento que se pretende
Descrição: COSTA, Dacivânia Araújo. Desenvolvimento Local: um estudo sobre empreendedorismo no município de São José do Sabugi-Pb. 2021. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública Tecnólogo). Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23234
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Dacivânia Araújo Costa.pdfTCC - Dacivânia Araújo Costa1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTermo de depósito206.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.