Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23238
Título: Qualidade de vida no trabalho: análise na percepção das colaboradoras do setor de controle acadêmico de uma IES, em Campina Grande - PB
Autor(es): Pereira, Emanuela Silveira
Palavras-chave: Qualidade de vida
Qualidade de vida no trabalho - QVT
Data do documento: 25-Mar-2021
Resumo: A Qualidade de Vida no Trabalho – QVT está em plena evidência, pois se tornou indispensável para os gestores não se deterem apenas em buscar lucratividade e resultados, mas considerarem que a organização deve proporcionar relações de trabalho mais justas e valorizar o trabalhador, considerando que as pessoas são a base da organização. A QVT é fator de importância para administrar o bem estar do colaborador, ao gerar condições favorável e agradável para trabalhar, bem como aumentar sua produtividade e crescimento pessoal e profissional. Destarte, este artigo teve como objetivo analisar a percepção das colaboradoras, sobre a QVT, no Setor de Controle Acadêmico de uma IES, em Campina Grande – PB. Trata-se de um estudo de caso, seguido de pesquisas exploratória, descritiva, bibliográfica, de campo, e ainda, do método quantitativo. O instrumento utilizado foi um questionário composto por trinta assertivas, sendo sete referentes ao perfil socioeconômico e vinte e três distribuídas em oito fatores do modelo de Walton (1983). Adotou-se, também, a escala Likert, adaptada para três categorias: Concordância, Neutralidade e Discordância. Nos resultados, verificou-se que, em cinco indicadores, a maioria concordou; em um, neutralidade; e em dois, discordância. Entretanto, nos resultados agrupados, um percentual mais elevado, mas que não atingiu maioria, concordou; seguido por neutralidade e discordância. Assim, esforços deverão ser envidados para melhorar o nível de satisfação das colaboradas com relação à QVT.
Descrição: PEREIRA, Emanuela Silveira. Qualidade de vida no trabalho: análise na percepção das colaboradoras do setor de controle acadêmico de uma IES, em Campina Grande - PB. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23238
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito742.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Emanuela Silveira.pdfPDF - Emanuela Silveira. Emanuela S Pereira868.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.