Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23252
Título: Americanos no Rio Grande do Norte: influências ocasionadas pela segunda guerra mundial em Natal/RN
Autor(es): Lima, Oberone Gomes de
Palavras-chave: Segunda guerra
Americanos
Influências
Norte-rio-grandense
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: O presente artigo tem como função principal evidenciar as influências ocasionadas pela Segunda Guerra mundial no estado do Rio Grande do Norte, mais especificamente nas cidades de Natal/RN e Parnamirim/RN, sobretudo, mostrar influências culturais dos soldados americanos sobrevindas ao estado desde esse período, trazendo mudanças verídicas e fatores que possibilitaram um certo avanço demográfico, cultural e econômico durante e pós a II Guerra Mundial, como também elucidar que a concentração dessas tropas americanas no estado, não trouxe apenas a exaustão de uma guerra, mas também, trouxeram influencias que mudaram a história de um povo norte-rio-grandense. A metodologia deste trabalho está fundamentada no caráter qualitativo e de referência bibliográfica. E, como aporte teóricos utilizamos dos discursos de autores como: Coggiola (2015), Costa (2015), Oliveira e Pontual (2005), Maia e Rodrigo (2012), Junior e Pinheiro (2015), entre outros que fundamentaram nossa pesquisa. Com isso, esperamos que esta pesquisa possa contribuir para perceber os principais aspectos que nortearam as transformações ocorridas no estado sobre as influencias Norte-americanas.
Descrição: LIMA, Oberone Gomes de. Americanos no Rio Grande do Norte: influências ocasionadas pela segunda guerra mundial em Natal/RN. 2019. 25 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23252
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Oberone Gomes de LimaPDF - Oberone Gomes de Lima842.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.