Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23258
Título: A importância da contabilidade aplicada ao setor público no controle de gastos: um estudo de caso no município de Alagoinha/PB
Autor(es): Rodrigues, Anacleto Anderson
Palavras-chave: Gestão Pública
Contabilidade pública
Tomada de decisão
Data do documento: 23-Mar-2021
Resumo: A Contabilidade Publica é a uma área que permite manter o controle do patrimônio público. A administração pública anda de mãos dadas com a Contabilidade Pública, sem ela torna-se impossível uma boa gestão e tomadas de decisões assertivas. A contabilidade púbica oferece informações que podem evidenciar o comportamento da receita e despesa orçamentaria, dados esses que são essenciais para o aperfeiçoamento da gestão governamental além de possibilitar a transparência para a população. O presente trabalho tem como intuito analisar a função da contabilidade pública na Prefeitura Municipal de Alagoinha/PB e a sua influência na tomada de decisões e emprego dos recursos pelos gestores. Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico para referenciar conceitos que foram utilizados na análise da pesquisa. Para alcançar o objetivo, foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, aplicando uma abordagem do problema de forma qualitativa. Os dados coletados e analisados tiveram como base entrevistas aplicadas a gestora e ao pessoal responsável pelo setor contábil do município. Através da pesquisa fica evidente o quanto a contabilidade aplicada ao setor público está se tornando uma ferramenta primordial para os gestores públicos em suas tomadas de decisões, e melhor aplicabilidade dos recursos municipais.
Descrição: RODRIGUES, Anacleto Anderson. A importância da contabilidade aplicada ao setor público no controle de gastos: um estudo de caso no município de Alagoinha/PB. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23258
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anacleto Anderson Melo Rodrigues.pdfPDF - Anacleto Anderson Melo Rodrigues352.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.