Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23259
Título: Doce fetiche: reflexões sobre o comércio de produtos eróticos e a sexualidade feminina no Brasil contemporâneo
Autor(es): Silva, Nadja Campelo da
Palavras-chave: Sexualidade
Sex shop
Mulheres
Data do documento: 9-Dez-2019
Resumo: Esse artigo aborda aspectos da história das lojas tipo sex shop, observando como, no Brasil, as mulheres tornaram se nos últimos anos suas principais consumidoras; Procura problematizar aspectos deste consumo que se associam e participam da construção de lugares de gênero na nossa sociedade, fomentando uma cultura que vê as mulheres como cuidadoras das relações, as que mais se preocupam em tornar a vida sexual do casal ativa e manter o interesse do homem na relação. Mas também com o, apesar de tabus e limites, o consumo de produtos eróticos por mulheres podem evidenciar mudanças de comportamento na sexualidade destas que se mostram cada vez mais atuantes e autônomas no exercício e preocupação com o domínio do seu corpo e prazer. Trata se de uma pesquisa de caráter bibliográfico, somada a minha experiência e exercício de observação como consultora de produtos eróticos que procura dialogar com o campo da história, do gênero e da sexualidade.
Descrição: SILVA, Nadja Campelo da. Doce fetiche: reflexões sobre o comércio de produtos eróticos e a sexualidade feminina no Brasil contemporâneo. 2019. 17 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23259
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nadja Campelo da SilvaPDF - Nadja Campelo da Silva483.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.