Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23260
Título: A geografia do turismo: estudo de caso no município de Alagoa Grande/PB a partir do roteiro cultural caminhos do frio
Autor(es): Vale, Shuelden Alexandre do
Palavras-chave: Turismo
Economia local
Alagoa Grande/PB
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: O turismo enquanto fenômeno social e econômico constitui uma importante atividade do mundo atual, responsável por gerar parcela importante do PIB e empregar milhares de pessoas em múltiplas atividades. Segundo Dias e Aguiar (2002), as primeiras conceituações de turismo mais próximas da óptica que temos hoje estão ligadas a Primeira Revolução Industrial, período no qual as viagens com objetivos de negócios se tornaram frequentes. Esta pesquisa teve por objetivo, analisar os efeitos da prática do turismo nos setores cultural, econômico e social durante a realização do Roteiro Cultural Caminhos do Frio no Município de Alagoa Grande/PB. O tema tem importância para o entendimento da contra partida que o município realiza no roteiro em questão. A ausência de um estudo sobre o tema nos estimulou a produzir uma pesquisa com a intenção de compreender os motivos que fizeram Alagoa Grande se inserir na rota cultural, tais como as dinâmicas que existem para a sua realização.
Descrição: VALE, Shuelden Alexandre do. A geografia do turismo: estudo de caso no município de Alagoa Grande/PB a partir do roteiro cultural caminhos do frio. 2019. 26 f. Artigo (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23260
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Shuelden Alexandre do ValePDF - Shuelden Alexandre do Vale1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.